Quadra poliesportiva será construída no lugar do Ginásio Rudão

O Ginásio Municipal Rudy José Nodari, o Rudão será demolido e o local dará lugar a um novo centro esportivo, transformando o local em um centro de atividades esportivas e de saúde.

Assinatura da ordem de serviço para o início das obras, da quadra poliesportiva coberta, já aconteceu sem ato solene para dar agilidade a obra.

O Rudão está interditado por problemas estruturais desde 2009, já que não oferece mais condições para a prática esportiva. Além da quadra não possuir os limites necessários para a prática de partidas oficiais, o sistema elétrico apresenta problemas, o telhado possui diversas infiltrações e o assoalho da quadra está se soltando devido à umidade constante.

A nova quadra poliesportiva será construída em uma área nobre do município onde se encontra o Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe, o Centro Esportivo de Bolão Ernesto Mascarello e o Complexo de Bocha. O projeto recebeu recursos no valor de R$ 508.863,33, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). E contempla uma área de 980,40 metros quadrados. A empresa vencedora da licitação, ARG Industrial LTDA. EPP, terá prazo para conclusão da obra de 180 dias.

“O Rudão não fornecia mais as condições necessárias para a prática esportiva e oferecia riscos aos usuários. Com a construção da nova quadra poliesportiva atenderemos a comunidade e ao Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Príncipe”, explica o prefeito Nelson Guindani. “A nova praça esportiva atenderá os padrões das modalidades e contará com arquibancadas e vestiários”.

Saiba mais – O Ginásio de Esportes Rudy José Nodari, “Rudão”, foi construído no ano de 1982. O nome dado ao espaço esportivo, foi do prefeito de Herval d’Oeste de 1977 a 1983 e responsável pela construção da obra. Curiosamente ele é pai do atual vice Ricardo.

O local que além de um centro esportivo serviu de abrigo para os desabrigados da enchente de 1983, os alunos da Escola Cruz e Sousa durante a reforma da unidade escolar, além de shows nacionais e festivais de dança será demolido para a construção de um centro poliesportivo.

PAULA PATUSSI