Obras no trevo de acesso à Herval d’ Oeste devem ser concluídas nos próximos dias

As obras no trevo de acesso à Herval d’Oeste, localizado na BR 282, próximo ao Distrito Industrial I do município devem reiniciar nos próximos dias. O atraso na obra se deve a demora na remoção de um poste de concreto armado.  O prefeito de Herval d’ Oeste, Nelson Guindani realizou o pedido para a remoção do poste no início do mês de setembro, através de ofício a Celesc que é a concessionária a prestar o serviço público de energia elétrica. “As obras de melhoria no trevo de acesso à Herval d' Oeste já deveriam ter sido finalizadas, realizamos o rebaixamento de metade da pista que dá acesso ao Distrito, que foi solicitado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) e dependemos da retirada do poste para a finalização dos serviços”, explica. “Também as obras do trevo estão paralisadas devido ao poste de energia, o município não pode mexer na rede de energia e por isso solicitamos a Celesc a retirada do mesmo”, explicou.

Com a conclusão do trevo, a obra garantirá aos usuários da via e dos empresários que estão estabelecidos no local mais segurança. O prefeito comenta ainda que um projeto para asfaltamento da rua do Distrito Industrial I está sendo discutido. “Pretendemos pavimentar a rua em toda sua extensão, já que as reclamações quanto as condições e ao pó são eminentes. Discutiremos também uma parceria com os empresários”, salienta Guindani.

As melhorias fazem parte do programa Crema do governo federal – aliado ao mecanismo que garante a modalidade de terceirização é o Contrato de Reabilitação e Manutenção de Rodovias, que asseguram a manutenção das boas condições das vias federais.

Em Herval d’ Oeste, as melhorias são viabilizadas com a instalação de uma alça de acesso, que amplia a via do lado de Herval d’ Oeste, próximo do Distrito Industrial I, já implementado e a uma nova área industrial. Além disso, trabalhos de sinalização, iluminação e pintura devem ocorrer no local que também atenderá a linha Boa Esperança.

Crema

O programa atende a restauração e melhorias das BRs de todo país. Estão incluídas obras de recuperação do atual pavimento, compreendendo fresagens contínuas e descontínuas; recomposição da capa asfáltica; recuperações de acostamentos; execuções de terceiras faixas; drenagens; sinalizações horizontais e verticais; execuções de defensas; execuções de interseções; recuperações de instabilidades de taludes, dentre outras.

O investimento é feito todo por parte do Governo Federal e chega ao valor de aproximadamente R$ 141 milhões. A empresa contratada – SETEP de Criciúma – que realizará as obras por três anos e que também fará a manutenção das rodovias por dois anos.

PAULA PATUSSI