Futsal feminino de Herval d’Oeste é vice-campeão na etapa Centro-Oeste dos JASC

A equipe de futsal feminino de Herval d'Oeste é vice-campeã da etapa Centro-Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) e garantiu vaga na fase estadual que acontecerá em Itajaí no mês de novembro. "Estamos felizes com a conquista. Isso é prova de todo o nosso esforço e dedicação", declarou o técnico Marcos Piccini, salientando que a equipe iniciou os treinamentos no mês de março deste ano.

O time que foi criado neste ano já é motivo de orgulho. O jogo da final aconteceu na manhã desta terça-feira (21), penúltimo dia de competição. Lages foi a campeã do futsal feminino vencendo por 3 a 1.

As duas equipes garantiram classificação para a etapa estadual da competição que ocorre entre os dias 15 a 25 de novembro em Itajaí.

A conquista hervalense veio por meio de três vitórias na fase de grupo: Herval d'Oeste 7 x 3 Pinheiro Preto; Herval d'Oeste 4 x 2 Braço do Trombudo e Herval d'Oeste 4 x 2 Monte Carlo.

Para a capitã da equipe de Herval d’ Oeste, Cláudia Rafaeli dos Santos de 25 anos, fazer parte dessa conquista é também contribuir para o desenvolvimento da modalidade. “Treinamos muito e demos nosso sangue em quadra. Agora na fase estadual vamos com ainda mais raça”, disse.

Herval d’ Oeste, disputará com mais nove times a vaga em Itajaí. E para 2015 poderá garantir automaticamente a vaga, já que será um dos municípios sede do 55º JASC.

Lages terminou a disputa da modalidade em primeiro lugar, seguido de Herval d’ Oeste em segundo, Pinheiro Preto em terceiro e Monte Carlo em quarto. 

Mais classificados no início da noite

No final do dia para o início da noite desta terça feira ainda serão conhecidos os finalistas da bocha feminina, do futsal masculino (cuja a disputa está entre Rio do Sul e Lages, Joaçaba e Videira), do vôlei masculino (entre Pouso Redondo e Lages, Pinheiro Preto e Caçador). Disputando no sistema de chave única será conhecido também o campeão do handebol masculino. A briga está entre Joaçaba, Caçador, Videira e Luzerna. 

A etapa Centro Oeste dos Jasc termina nesta quarta-feira (22) com as decisões do futsal e vôlei no masculino e da bocha no feminino. Campeão e vice estarão automaticamente classificados para etapa estadual dos Jasc.

Com informações da Fesporte 

PAULA PATUSSI

Assessoria de Imprensa