Prefeito e secretárias são homenageados com o Troféu “O Vencedor” pelo Legislativo

O auditório da Secretaria de Saúde de Herval d’ Oeste ficou lotado na solenidade que também marcou os 60 anos do município. E foi prestigiada por homenageados, familiares e convidados nesta segunda-feira (15). O troféu “O Vencedor” foi entregue para agricultores, empresários, comerciantes, prestadores de serviços, personalidades, autoridades e destaques culturais e esportivos.  

A proposição foi do vereador Davi José Frozza (PSD). Cada um dos homenageados recebeu o troféu “O Vencedor”, que foi desenvolvido pelo artista plástico de Herval d’ Oeste Paulo Dozza que também foi destacado no evento recebendo o agradecimento pela obra toda desenvolvido em PVC.

O prefeito Nelson Guindani foi o primeiro homenageado pelo empenho dos recursos conseguidos a várias obras, como é o caso da creche do programa Pró-Infância do governo federal, denominada: Professora Tânia Regina Piovesan Bortoluz, instalada no bairro São Jorge, a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA 24h), mais de 20 mil metros quadrados de passeios públicos, a melhoria no índice da educação e em especial o aumento na porcentagem do saneamento básico e por das vezes presidente da Ammoc. “Ainda falta um ano para meu mandato acabar e ser reconhecido entre tantas ações desenvolvidas nesses quase sete anos à frente do executivo que tem um trabalho árduo é recompensador. O trabalho de um prefeito nunca acaba, estou sempre em busca de projetos e recursos para Herval d’ Oeste. A grande maioria das obras que hoje acontecem em nossa cidade se deve ao empenho desta equipe de administração, por isso não recebo este troféu sozinho, pois tenho uma grande e competente equipe administrativa”, disse Guindani que recebeu o troféu do correligionário, o vereador Osni de Ávila (PSD).  Na sequência entregou o troféu ao deputado federal Jorginho Mello. 

Outra homenageada foi a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Lourdes Ferreira Brandão e sua equipe por ser responsável pelo aumento do índice do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).  Herval d’ Oeste evoluiu na avaliação das turmas iniciais, com nota de 4,4 em 2009, para 5,3 em 2011 e agora chega a nota de 5,9, colocando o município acima das metas estipuladas. Essa era a meta estipulada pelo MEC apenas para 2019; e por ter reduzido o déficit da pré-escola, bem como implantar a escola em tempo integral em três escolas do município, além da aquisição de equipamentos digitais em sala de aula. E destaque no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). 

A Secretária de saúde, Ivone Esquina, também foi homenageada como destaque pelos programas mais saúde, Tabagismo, Outubro Rosa, Novembro Azul e Rodas de conversa. E a Secretária de Assistência Social, Quênia Brinckmann, também foi agraciada com o prêmio por ser destaque em programas voltados ao atendimento de crianças, adolescentes, jovens e adultos.E os trabalhos desenvolvidos no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), antigo Peti (Programa Erradicação do Trabalho Infantil) que em breve estarão funcionando em novas sedes.   

O presidente do Legislativo hervalense Everton Parisenti (PMDB) agradeceu a presença de todos, destacando que este prêmio está sendo entregue às pessoas que são os pilares de sustentação do município. “Agradeço a todas as autoridades, sabemos o quanto é complicado ser líder hoje em dia, lutando pelo bem coletivo e não próprio. Aos empresários, o quanto é difícil se ter uma empresa, friso sua importância para Herval d’Oeste. Aos agricultores, sua grande importância, trabalhadores que produzem de duas a três vezes mais, para garantir uma boa produção, lutam de segunda à segunda. Agradeço a todos os responsáveis pelo desenvolvimento de nossa cidade”. 

O proponente da Sessão Solene Davi Frozza (PSD) frisou que esta proposição foi unanimidade entre os vereadores. “Esta é uma proposta única de homenagear pessoas em diferentes áreas, para que façam parte de Herval d’Oeste como sempre fizeram. Contribuindo em suas respectivas áreas para que o município cresça cada vez mais. Pessoas que hoje representam os anseios de nossa cidade, e dão sustentabilidade a nossa economia. Esta homenagem levou em conta a emancipação de Herval d’Oeste pelos seus 60 anos. Este é um troféu singelo, mas sincero”. 

HomenageadosCategoria Autoridades 

Prefeito Nelson Guindani

Deputado Federal Jorginho Mello

Promotora do Ministério Público – Rafaela Denise da SilveiraTenente

Coronel da PM Luiz Roberto Muller

Delegado da Policia Civil Dayvid Tranche Lima

Sargento do Corpo de Bombeiros Adircio Darold

Ex-prefeito Rudy José Nodari

Padre Davi Lenor

Pastor da Igreja Presbiteriana Juan Gustavo Medina

Categoria Agricultura

Ari Parisenti

Itamar Luiz Parizze

Luiz Cenci

Gilmar Antônio de Moraes

Waldair Brandalise

Omer De Nardi

Paulo Millani

Edson Paulo da Silva

Amauri Arpini

Acir Bressiani

Valdair Antoniazi

José Antônio Zancheta 

Categoria Incentivo a empresas pelo trabalho desenvolvido no município Investimento e crescimento Econômico  

Organizações Limger – Tadeu Margarida (empresa que está se instalando no município).

MSD Montagens Industriais – Adenilso Pereira Duarte

Cooperativa Agropecuária Tangará (Cootan) – Wanderley Berté

AM Construtora e Incorporadora – Ademar Moreira

Sinaltec Tecnologia em Sinalização – Dirceu José Lamperti

Pirâmide Materiais de Construção – Jair da Rosa

Construtora e Incorporadora Conte – Neri Conte

Transportes Zarpelon – Iraí Zarpelon

Comercial Parisenti – Dilceo Parisenti

Metalúrgica Girafer – Mansur Segundo Mariani 

Categoria Empresas destaques no Movimento Econômico, Emprego e Renda e pela representatividade dentro e fora do município. 

BRF – Lucinéia Waltte Antunes Leidens

Passarela Center – Alexandre Simioni

Coral Indústria e Comércio de Placas – Paulo Nerceu Conrado

Andrade Materiais de Construção- Jucenei Andrade

Estrelatur Transporte Coletivo – Ivo Carlos Hack 

Gráfica Dalla Rosa- Alberto Dalla Rosa

ARD – Comercial de Gêneros Alimentícios – Adão Correia Drum

Posto Estrela – Mauro Antonio Dall’Orsoleta

Banco do Brasil- Richard Moro

Caixa Econômica Federal – Pedro Longhini

Copérdia – Marcelo Ferrari

Afubra- José Carlos Kucher

Moldes Brasil Ferramentaria Indústria e Comércio – Bento de Souza Gilli

Madeiras Lega – Sérgio Arenhart 

Categoria Entidades Parceiras, Promotores Culturais, Órgãos de Saúde, Educação e Assistência Social e Personalidades Destaques em Serviços, Atividades Culturais e Científicas  

Simae – Elizabete Sartori

Uniasselvi- Janaine Carvalho

Escola de Samba Unidos do Herval – Sérgio Giacometti

Sebrae Meio Oeste – Sueli Bernardi

Radio Nova Líder – Gilberto Theodoro da Silva

Agência N’Ativa e Jornal Pauta da Semana – Aline Andres

Lourdes Ferreira Brandão – Secretária de Educação, Cultura e Esportes 

Ivone Esquina- Secretária de Saúde

Quênia Brinckmann – Secretária de Assistência Social

Luiz Neri Karlo – Governador do Distrito 4740 Rotary Clube

Rudy José Nodari Junior- Destaque em Ciências da Saúde

Vilmar Varella de Oliveira – Casa Cultura

Fernando Spessato (Nando) Músico

Everson Besbatti- Bailarino

Severino Parisotto – 40 anos no Coral Coliarte   

Paula Patussi/ASCOM – Prefeitura com informações de Joce Pereira/ASCOM – Câmara de Vereadores de Herval d’ Oeste