Assinada ordem de serviço de construção de passeios públicos na Rua José Bonifácio

Na tarde desta terça-feira (24), foi realizado no gabinete do prefeito Nelson Guindani o ato de assinatura da ordem de serviço para início das obras de construção de passeios públicos na Rua José Bonifácio, desde o seu início na Rua Santa Catarina, até a esquina da Rua Joinville. A área a ser construída é de 2.804,24 metros quadrados, no quais serão investidos recursos de cerca de R$ 250 mil, verbas do Governo do Estado. A empresa responsável pela execução da obra é a Andrade, o prazo de conclusão é de 240 dias.

O prefeito Nelson Guindani disse as obras de construção de passeios públicos melhora a qualidade de vida da população, embeleza o município e também valoriza os imóveis. “Temos a intenção de dar prosseguimento á construção dos passeios em outros bairros da cidade, contemplando em etapas todo o município. Esperamos que até a finalização da Rua José Bonifácio já tenhamos recursos pra realizar as obras em outros bairros.” Guindani destacou que esta obra vai beneficiar muito a mudança que será feita no trânsito do município, o que pretende informar posteriormente. “Até o final do meu mandato quero implantar mais de 10 mil metros quadrados de passeios”.

O presidente do Legislativo Leo Mascarello destacou que momentos como este, em que é assinada ordem de serviço para execução de uma obra, são muitos importantes. “A padronização dos passeios públicos proporciona mais segurança aos pedestres, embeleza a nossa cidade, importante também saber que esta melhoria vai ser estendida para os bairros da cidade”.

Leo destacou também as informações do prefeito de que estão protocolados junto ao Ministério das Cidades projetos de mais de R$ 22 milhões. “São recursos que não tem data para serem liberados, mas importante é saber que estes projetos já se encontram no Ministério, uma ação direta do nosso prefeito, pensando no desenvolvimento da cidade mesmo após o final do seu mandato”.

Projetos junto ao Ministério da Cidade

O prefeito Guindani informou que o município tem protocolado junto ao Ministério das Cidades projetos que totalizam mais de R$ 22 milhões. São eles: alargamento de pista, muro de contenção e implantação asfáltica em parte da Rua Francisco Porto Moreira (R$ 4 milhões), obras de infraestrutura, pavimentação, manutenção de vias, acessibilidade urbana (R$ 6,5 milhões),implantação do projeto de macro drenagem (R$ 5 milhões), implantação do Plano de Mobilidade Urbana (R$ 250 mil), pavimentação asfáltica com CBUQ em parte do perímetro urbano de Boa Esperança (R$ 1 milhão), recapeamento asfáltico nas ruas contempladas como saneamento básico ( R$ 5 milhões), pavimentação da estrada de acesso á comunidade de Canhada Funda (R$ 700 mil), implantação, manutenção e revitalização de sinalização viária horizontal e vertical (R$ 500 mil).

Também estiveram presentes ao ato de assinatura de ordem de serviço; o vereador Patrick Giusti, os secretários de Agricultura Gilmar Dri, de Administração e Finanças Gilberto Durigon, engenheiro da Prefeitura Cleimar Piovesan e representante da Empresa Andrade.

Texto: Joce Pereira