Rede Municipal de ensino define Calendário de Matrículas e Rematrículas para o ano Letivo 2019

As datas para matrículas e rematrículas nas escolas municipais de Herval d´Oeste já foram definidas pela Secretaria de Educação. O calendário será dividido em quatro momentos.

A rematrícula, voltada para os alunos que vão frequentar a mesma escola no ano que vem, serão feitas entre os dias 19 e 24 de outubro.
Já as matrículas para o pré-escolar, de alunos oriundos dos Centros Municipais de Educação Infantil (Creches), o procedimento acontecerá entre os dias 29 de outubro a 1º de novembro.

Os novos alunos terão entre os dias 05 a 09 de novembro para fazer as matrículas nas escolas da rede municipal, para a Educação Infantil (Pré-escola) e Ensino Fundamental Séries iniciais e finais.

Para as crianças que iniciarão o ano letivo em 2019 nos Centros de Educação Infantil (Creches), serão chamadas pela Secretaria de Educação para realizar a matrícula, a partir do dia 12 de novembro de acordo com o cadastro e fila de espera.

Documentos para matrícula de alunos novos

• Cópia da certidão de nascimento do aluno, preferencialmente atualizada;
  • CPF da criança;
  • Cópia da identidade e CPF dos pais/responsáveis;
  • Declaração de vacinação em dia (apresente a carteira de saúde na Unidade de Saúde do bairro e receba a declaração);
  • Cópia do cartão nacional do SUS (pegar na Unidade de Saúde);
  • Cópia do termo de guarda provisória ou definitiva, de tutela ou outro documento equivalente emitido pelo Poder Judiciário (se não for pai ou mãe);
  • Cópia do comprovante de residência: conta de água, luz, telefone ou contrato de aluguel.
  • Histórico escolar para alunos matriculados nas turmas de 2° ao 9° ano;
  • Atestado de frequência;
  • Para benificiários do programa bolsa família, cópia do cartão.
  • Preencher ficha de matrícula na Escola.

Documentos para a rematrícula

• Ficha de rematrícula preenchida com todas as informações atualizadas;
  • Cópia de comprovante de residência atualizado;
  • Declaração de vacinação em dia – (apresente a carteira de saúde na Unidade de Saúde do bairro e receba a declaração);
  • Cópia do cartão nacional do SUS (pegar na Unidade de Saúde);
  • Para benificiários do programa bolsa família, cópia do cartão;
  • CPF da criança;

Fonte : Secretaria de Educação, Cultura e Esportes