Administração Municipal autoriza repasse do FIA a três entidades do município

Três entidades cadastradas no Conselho Municipal da Criança e Adolescente de Herval d Oeste serão contempladas com recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) doados por pessoas físicas e jurídicas através das declarações do Imposto de Renda, destinados à execução de projetos previamente aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDMCA) de Herval d Oeste. O prefeito Américo Lorini autorizou o repasse nesta segunda-feira, dia 25, às 14 horas, em ato realizado no próprio gabinete.

Os recursos chegam a quase R$ 30 mil, sendo R$ 10 mil para a Associação Meio Oeste de Badminton (AMOB), R$ 9.936,00 PARA Associação Esportiva e Cultural Esperança (AECE) e R$ 9.958,90 para Associação Luterana de Diaconia (ALUDI) valor será destinado aos projetos conforme Plano de Trabalho elaborados pelas entidades e aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com atividades exclusivamente para Crianças e Adolescentes.

Sobre o FIA

O Fundo da Infância e Adolescência (FIA) trata-se de um fundo especial criado pela lei municipal 3.082/2015 para captar recursos que serão destinados especificamente para área da infância e adolescência, tendo a finalidade específica de financiar programas, projetos e ações voltados para a promoção e a defesa dos direitos da criança e do adolescente e suas respectivas famílias. Os recursos do FIA são oriundos de destinação fiscal de imposto de Renda provenientes de pessoa física ou jurídica.

Fonte : Secretaria de Assistência Social