Secretaria de Saúde disponibiliza Ambulatório para acompanhamento de pacientes da COVID -19

A Secretaria Municipal de Saúde de Herval d´Oeste- SC criou um ambulatório específico para acompanhamento de pacientes que passaram por Covid-19 em Herval d´Oeste.

Nele os pacientes que passaram por esta doença estão sendo classificados de acordo o grau de risco e por gravidade durante a fase aguda da doença (aqueles que estiveram internados) e chamados para realização de monitoramento e acompanhamento médico no ambulatório.

Os pacientes que tiveram maior risco na fase aguda da doença, estão sendo agendados prioritariamente e os demais serão chamados gradativamente de acordo com o desenvolvimento do serviço. Os pacientes que foram diagnosticados com Covid e não desenvolveram sintomas, não serão chamados nesta primeira fase para avaliação.

Com o fim do funcionamento do Centro de Triagem, este setor servirá também de apoio ao atendimento para pessoas com sinais e sintomas suspeitos para qualquer síndrome gripal aguda.

Para ter acesso ao serviço, a pessoa com algum sintoma suspeito deve entrar em contato pelo telefone/WhatsApp 3554-8258, e passar por uma triagem feita por Enfermeira para então ser encaminhada ao serviço.

Além dos ambulatórios, as Unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) também estão aptas a observar e atender essa nova demanda que virá em virtude do fechamento do Centro de Triagem.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde