Administração investe mais de R$ 700 mil para substituição de telhado de escolas municipais.

Na manhã desta terça feira (10), no gabinete do prefeito Américo Lorini, foram assinadas mais três ordens de serviço para investimentos na área da Educação.

As ordens de serviço são para a substituição da cobertura da Escola Básica Municipal Cruz e Sousa, dos Grupos Escolares Nossa Senhora de Fátima e Professor Adolfo Becker. No total serão investidos R$ 718.828,61, todos com recursos próprios. A empresa vencedora da licitação foi a Strahl Engenharia Eireli- ME, de Luzerna.

As obras   contemplam a execução Projeto Estrutural das estruturas metálicas, remoção do antigo telhado; adequação de altura das paredes; fabricação e instalação de tesouras e terças em aço; telhamento com telhas   metálicas termoacústicas; fabricação e instalação de calhas; platibandas; forros, e instalações elétricas.

Até o momento foram   investidos mais de R$ 1.600.000, 00 com recursos próprios apenas na melhoria da infraestrutura das escolas, e existem mais de R$ 500.000,00 de projetos   em licitação duplicando a meta inicial que era de R$ 1 milhão”.

De acordo com a secretária de Educação Silvana Bulla, investir na Educação é investir no cidadão. “Quando a escola oferece condições para os alunos estudarem e os profissionais realizarem seu trabalho, com certeza a qualidade do ensino é muito melhor, somos gratos a Administração Municipal por investir na Educação que a base de tudo”.

O prefeito Américo Lorini, informou que até o momento foram investidos mais de R$ 3 milhões em obras públicas no município, com recursos próprios. Agradeceu a todos pelo empenho, e dedicação nos trabalhos que com a colaboração de toda a equipe   foi possível colocar  as contas em dia, resgatou o crédito e realizar todos  os investimentos com recursos próprios. . Além de obras, foram aplicados recursos próprios em todas as áreas em especial a educação e a saúde, onde não deixamos faltar medicamentos, exames e cirurgias.

Estiveram  presentes  no ato as  Diretoras das três escolas, representante da APP.  Secretários Municipais, Assessores, Servidores da Administração Municipal, Vereadores, o Secretário Executivo da AMMOC, Denir Zulian, o administrador da empresa contratada Vagner Kaefer e imprensa.