Prefeito Mauro Martini

Em entrevista concedida a imprensa, o médico Dr. Carlos Massucato, que no momento está cuidando do Prefeito Mauro Martini, informou que Mauro encontra-se bem, mas seu estado de saúde inspira cuidados ainda, pois teve um comprometimento pulmonar por ser acometido da forma mais grave do vírus da Covid-19.

Segundo o Dr. Carlos há uma equipe médica que está tomando os devidos cuidados. Mauro depois de 9 dias intubado, ficou mais 4 dias em observação na UTI, sendo depois encaminhado para a enfermaria e continua respirando com oxigênio, mas já está se alimentando e conversando, Mesmo após esta melhora, prossegue com a medicação. E nesse sentido, ainda não há uma previsão de alta, pois a equipe entende que os cuidados nessa fase são de extrema necessidade para o fortalecimento dos pulmões. E também reiteram que a fisioterapia e muitos cuidados vão prosseguir mesmo depois da alta.