Secretaria da Educação, Cultura e Esportes realizou reunião com as Secretarias da Assistência Social e da Saúde

Na tarde do dia 21, a Secretária da Educação, Cultura e Esportes, Silvana Lazzarini Bulla, reuniu-se com a Secretaria da Assistência Social e a Secretaria da Saúde, para deliberarem sobre assuntos que envolvem as três secretarias. Uma busca para solucionar o problema da criança fora da Escola.

 

Com a pandemia essa situação agravou-se um pouco mais, algumas crianças não retornaram à Escola, principalmente no ensino médio e também não participam de forma frequente nas aulas on-line que são uma opção a quem queira.

Será realizado um trabalho intersetorial para a busca ativa escolar, que consiste em toda criança e adolescente dos 4 aos 17 anos, tem obrigatoriedade de frequentar uma escola, sendo que a responsabilidade é dos pais que nesse sentido se mantiverem omissos, podem ser penalizados.

 

Na oportunidade participaram da reunião a Secretária da Educação, Cultura e Esportes, Silvana Lazzarini Bulla; Daize Borsoi, Diretora da Educação Infantil; Eugenia Bucco, Secretária da Saúde; Sérgio Moacir do Nascimento, Secretário da Assistência Social; Adriana Chiamulera, Assistente Social e Coordenadora do CRAS; Catarina Gonçalves Vieira, Psicóloga no CREAS; Silvana Nunes, do Conselho Tutelar e também o prefeito em exercício, Jair da Rosa.

 

Esta reunião teve a sua importância, para que as secretarias trabalham conjuntamente, pois envolve as crianças e adolescentes do município.