Seminário de Planejamento Turístico é realizado em Herval d’Oeste

Este evento foi uma das ações do Projeto de Desenvolvimento Turístico do município, realizado em parceria da Prefeitura, do Conselho Municipal de Turismo e do Sebrae.

Considerado um dia especial para os hervalenses que se dedicaram a falar sobre Turismo, que foi o tema do Seminário de Planejamento Turístico, realizado na noite desta terça-feira (10), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

O evento contou com a participação de representantes dos mais diversos segmentos: comércio, indústria, prestadores de serviços, músicos, entidades, instituições, produtores rurais, artesãos, entusiastas do turismo e lideranças políticas.

A noite iniciou com o protocolo, Júlio Guedes, que deu as boas vindas aos presentes e em seguida passou a palavra ao Prefeito Mauro Martini, que em breve discurso apontou a importância desse movimento inovador, que é implantar o turismo na cidade de Herval d’Oeste, entende que a cidade tem um grande potencial para ter destaque nesse segmento.

Em seguida, foi chamado para fazer uso da palavra o Vice-Prefeito e Secretário de Habitação e Desenvolvimento Econômico, Jair da Rosa que está muito confiante que Herval d’Oeste também crescerá no setor do turismo, pois vê que a comunidade está muito engajada em participar e desenvolver cada potencialidade que possui.

Encerrando a parte discursiva, o Presidente do Conselho Municipal do Turismo, Adivar Abel Tessari, ainda ressaltou que disponibilizar um local, que tenha sua essência e possa proporcionar locais aonde pessoas que passeiam possam contemplar locais bonitos, sentindo-se bem, há sempre a possibilidade do crescimento econômico nesse sentido.

Em seguida, os trabalhos foram conduzidos pelas consultoras credenciadas ao Sebrae, as turismólogas Neusa Oliveira e Léia Macedo, que destacam que foi um momento de ouvir a comunidade para falar sobre o tema que pode auxiliar no desenvolvimento do município se aproveitado as potencialidades. O Seminário de Planejamento Turístico foi o momento de dar continuidade aos trabalhos para a construção do Plano Estratégico Turístico do Município.

Neusa Oliveira disse que a construção de um plano não deve ser apenas de um, ou de uma entidade, mas um trabalho com envolvimento de entidades, instituições, setor público, empreendedores urbanos e rurais, enfim, da comunidade. “É um trabalho feito a várias mãos com intuito de dar sustentabilidade ao planejamento. É um “pensar” em conjunto unidos por um objetivo, é a construção de uma base onde mostrará o caminho a seguir para o futuro do Turismo de Herval D´Oeste”.