A EEB Odilon Fernandes continua as atividades com gestão do município

A estrutura da EEB Odilon Fernandes situada em Herval d’Oeste, tinha gestão compartilhada com o Estado desde o ano de 2017.  A gestão do município em 2017 não permitiu o fechamento da escola, proporcionando a continuidade da pré escola e séries iniciais do Ensino Fundamental e também duas turmas de creche.

Neste ano de 2022, pela decisão do Governo do Estado a gestão estadual foi desativada, e nesse sentido o município continua dando toda a atenção ao alunos que a frequentam e está no aguardo do tramite na Assembleia Legislativa da doação do imóvel completo ao município. Os profissionais da Educação, a manutenção e acompanhamento pedagógico e administrativo está sendo gerido pelo município.

A Escola atende cerca de 120 alunos desde as creches e séries iniciais e o município assumiu o compromisso de transporte escolar para os alunos do 6º ao 9º ano até a EBM Estação Luzerna que atende a este nível de ensino.

O Prefeito Mauro Martini e o Vice-Prefeito Jair da Rosa já garantiram recursos em torno de R$ 200.000,00 junto ao Deputado Estadual Moacir Sopelsa para as obras de melhoria na Escola. E ainda o acesso da Rua Francisco Porto Moreira até a Escola já tem solicitação de projeto com a AMMOC para poder haver a licitação e consequentemente a drenagem, alargamento, pavimentação, construção de calçadas e sinalização para proporcionar a segurança dos alunos e famílias que ali transitam. Já há recursos para esta obra do Senador Jorginho Mello, do Deputado Estadual Jair Miotto, mas o Prefeito está em busca de mais emendas para que esta finalidade e com certeza brevemente já consiga dar início a esta melhoria.

O Prefeito Mauro, o Vice-Prefeito Jair e a Secretária de Educação, Cultura e Esportes Silvana Lazzarini Bulla estiveram na Escola, verificando o bom funcionamento e as melhorias necessárias a serem efetuadas.