Casa da Cultura encerra o ano com Noite Cultural

A Casa da Cultura de Herval d’ Oeste realiza todo fim de ano a Noite Cultural, que consiste em apresentações dos grupos de oficinas disponibilizadas para a comunidade. Entre elas: violão, teclado, flauta, dança e trabalhos de pintura em tecido e madeira confeccionados nas aulas de pintura.

“No ano de 2014 encerramos com 262 alunos matriculados e frequentando os diversos cursos, durante o período letivo a procura por aulas de violão e teclado foram acentuadas”, disse a diretora de Cultura do município de Herval d'Oeste, Marines Gonçalves.

Para mostrar a comunidade os talentos dos alunos, a Casa da Cultura realizou no dia 02 de dezembro a Noite Cultural no Auditório da Saúde, onde apresentaram-se cerca de 40 alunos no canto, dança, instrumental (violão e teclado), contou com um público significativo. “Estamos finalizando esse ano com sensação de dever cumprido, pois o trabalho dos professores foi confirmado pelas belíssimas apresentações. Agradecemos imensamente a Secretaria de Educação Lourdes Brandão pelo apoio prestado ao Departamento de Cultura e aos professores e funcionários pelo empenho em desenvolver um ótimo trabalho”, salienta Marines.

Durante o mês de novembro a Casa da Cultura realizou as matrículas e rematrículas para 2015, com as vagas todas preenchidas nas oficinas de violão, teclado, pintura e informática. “Ainda dispomos de vagas limitadas nas oficinas de dança, flauta e pintura. Estamos realizando uma lista de espera, e no início do ano após o carnaval, e assim que as aulas das oficinas iniciarem, saberemos se sobrarão vagas”, disse. Fotos: Divulgação/Casa da Cultura/Prefeitura de Herval d’ Oeste

PAULA PATUSSI – Assessoria de Imprensa