Crianças que necessitam de atenção especial estão sendo atendidas pela administração

Está acontecendo desde o mês de março no município, o Atendimento de Ensino Especializado (AEE) as crianças com necessidades especiais dentro da área da educação. E nesta terça-feira (8), a partir das 15h30min. Tendo por local a Escola Pequeno Príncipe, os pais terão a oportunidade de tomar conhecimento sobre o funcionamento do AEE, bem como, conhecer as dependências e as professoras que realizam este atendimento.

Como destaque inclusive, a participação de uma professora surda e muda que há alguns meses está atuando no atendimento as crianças que são especiais.“Nós temos duas professoras efetivas que estão atuando nesta sala do AEE desde o mês de março. Esta sala foi instalada em nosso município, através de uma parceria que realizamos com o Ministério da Educação (MEC) e neste local existe todo o material para que possamos atender à contento estas crianças”, resumiu a secretária da Educação, Lourdes Brandão.

“Queremos aproveitar a oportunidade, para tirar todas as dúvidas dos pais, além de explicar de que forma vem acontecendo este atendimento as crianças”.Essas crianças recebem o atendimento pedagógico das professoras, que procuram buscar alternativas para que elas possam superar essas dificuldades do dia à dia. Em se tratando da preocupação dos pais quanto ao atendimento clínico que era realizado aos seus filhos pela Apae, a secretária Lourdes explica que “uma reunião foi realizada com a diretoria da APAE e ficou acertado que enquanto o município não puder fazer esse tipo de atendimento, a entidade dará continuidade a este serviço médico para todas as crianças que necessitarem”.

O transporte escolar destas crianças que freqüentam o Atendimento de Ensino Especializado na cidade de Herval d´Oeste, é de responsabilidade da administração municipal.

Julnei Bruno Assessor de Imprensa

Prefeitura Municipal Herval d´Oeste