Administração busca alternativas para acabar com o vandalismo no Cemitério Municipal

Com o objetivo de acabar com as cenas de vandalismo que estão acontecendo há vários anos no Cemitério Municipal Nossa Senhora da Glória, a administração de Herval d´Oeste está solicitando junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina (SSP), a instalação de duas câmeras de monitoramento.

Para que isso venha a acontecer o mais rápido possível, foi enviado nesta quarta-feira (25), um ofício ao tenente coronel Vânio Luiz Dalmarco, coordenador do Sistema de Videomonitoramento Urbano da SSP em Florianópolis reivindicando tal ampliação de duas câmeras de vídeo.

Segundo o secretário de Administração e Finanças, Gilberto Durigon, esta solicitação está embasada no fato do município de Herval d´Oeste ter vivenciado constantes e crescentes atos de vandalismo nas imediações do cemitério, localizado no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Fato mais recente ocorreu no último domingo (22), tendo a Polícia Militar (PM) sido acionada a pedido da administração do cemitério, para novamente verificar a ação de vândalos no local, atos estes que têm revoltado a comunidade que cobra providências do poder público.“Esta é uma reivindicação coletiva e de manifestação popular referendada nos pedidos da população que alegam que tais vandalismos estão ligados ao consumo de drogas durante a madrugada, e que enquanto medidas de segurança não foram adotadas, não irão cessar. Desta vez, além, de vidros quebrados, algumas sepulturas foram danificadas. Um dos jazigos foi violado, deixando expostos os restos mortais e outro foi incendiado”, justifica o secretário.

Beto Durigon ressalta que “devido a estas ocorrências, a administração se mostra disposta a encontrar uma solução e requer junto a Secretaria de Segurança Pública a destinação de mais duas câmeras de segurança para o município de Herval d´Oeste, possibilitando que a PM faça o monitoramento 24 horas como uma forma de coibir a entrada de pessoas estranhas no cemitério durante o período da noite”.A intenção da administração, é que os equipamentos a serem instalados dentro do cemitério, tragam maior segurança a população tendo seu pedido pautado no fato de o município, assim como os demais, estar à mercê de fatos imprevistos, como acidentes, incêndios e outros, necessitando portando, de monitoramento para garantir a ordem e a segurança pública.

Julnei Bruno – Assessor de Imprensa – Prefeitura Mun. Herval d´Oeste