Município se classifica em duas modalidades para os JASC em Caçador

Terminou na última segunda-feira (15) a etapa Regional Centro-Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) disputado nos municípios de Joaçaba e Herval d´Oeste, com a cidade de Lages sendo a grande campeã. As modalidades classificadas nesta etapa, estarão a partir de agora se preparando para representar os seus respectivos municípios na 52ª edição dos JASC que acontecerá no mês de novembro próximo em Caçador.

Herval d´Oeste classificou-se nesta etapa nas modalidades de bocha feminino e bolão 23 masculino que foi disputado nas dependências do Centro Esportivo Ivonei Fiorentin. Os atletas hervalenses venceram na final a equipe de Água Doce por 12 pinos (1.384 contra 1.372). A medalha de bronze ficou com Rio do Sul que ganhou de Joaçaba por apenas 6 pinos (1.330 contra 1.324). Os atletas que hervalenses que conseguiram a medalha de ouro no bolão 23 masculino são: Ademar Ruaro, Admir Deitos, Alcides Campana, Alex Fernando Zanese, Almir Pimentel, Carlos Kalbfleisch, Edson Moacir Bulh, Eloi Correia, Gilmar Luiz da Silva, Hamilton Romualdo Andres, Jaci Fernandes Branco, José de Pauli, José Pagliarini, Leonildo Fransozi, Lorivan Xavier de Almeida, Marcos Torres Rossi, Roberto Francisco Corso, Roque Neves e Zulmar Zardo. Na tarde de domingo, Herval d´Oeste conseguiu a sua classificação na bocha feminina, perdendo a final para a cidade de Lages, conquistando assim a medalha de prata.

Em se tratando do quadro de troféus, Herval ficou com o 4º lugar com dois troféus, sendo um de primeiro lugar no bolão 23 masculino e um de segundo conquistado na bocha feminina. No quadro de medalhas, o município ficou também na 4ª colocação com uma de ouro e uma de prata o que lhe deixou na 4ª colocação da pontuação final com 24 pontos.

Julnei Bruno Assessor de Imprensa

Prefeitura MunicipalHerval d´Oeste